O Franchising :: Imagem e marca

Imagem e Marca

Retoucherie de Manuela é uma imagem forte e consolidada no mercado, líder absoluto no sector dos Arranjos e Transformações de roupa, graças a mais de 34 anos de experiência.

A força da nossa marca é o nosso valor fundamental, fruto de múltiplos caminhos percorridos, inovando conceitos tradicionais para os converter em negócios modernos e originais.

Na actualidade, sendo a marca de referência no sector e com uma significativa projecção internacional, continuamos a desenvolver planos de marketing, explorando novas vias para captar novos mercados.

Na nossa imagem de marca, fruto de uma profunda análise de mercado, existem vários símbolos chave: o nome, de origem francesa, evoca o mundo da moda e da costura, assim como a fita métrica ilustra o nosso sector e tem a função simbólica do laço: memorizar. No mesmo sentido, a singularidade das fachadas das nossas lojas e as cores, amarelo e negro, dão-nos uma imagem de notoriedade, presença e distinção.

A nossa presença publicitária é constante em revistas de grande difusão e prestígio, assim como em campanhas de rádio e/ou televisão.

Ainda assim, dispomos de outras ferramentas publicitárias que pomos à disposição dos nossos franchisados, em colaboração com a nossa agência de publicidade.

  • As nossas lojas

A Retoucherie de Manuela desenvolve a sua actividade dentro de um espaço tão reduzido como estudado, que vai desde os 6 m2, passando pelos 16 m2, até uma área padrão de 25 m2.

  • Situação estratégica

Os nossos estabelecimentos estão situados, basicamente, em centros ou galerias comerciais. Mantemos ainda algumas unidades em zonas urbanas, de passagem obrigatória, em localidades com mais de 20.000 habitantes. Em qualquer caso, a localização das nossas lojas submete-se a um estudo, tendo em conta outros factores determinantes.

  • Funcional e à medida

Criámos 4 zonas vitais para optimizar a funcionalidade e o rendimento da loja:

  • Zona de recepção e entrega (balcão) com um cómodo provador que oferece toda a intimidade que requer esse espaço tão importante.
  • Zona de preparação e acabamento dos arranjos.
  • Mesa de costura onde estão localizadas as máquinas de costura.
  • Zona de roupa já pronta, nos seus correspondentes cabides.